Justiça acata parecer do Ministério Público Eleitoral e arquiva processo contra vereador

Publicado em terça-feira, outubro 8, 2013 ·

 

tiagoO juiz da 48ª Zona Eleitoral de Solânea, Osenival dos Santos Costa, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e arquivou o inquérito policial aberto contra o vereador Tiago José Lourenço Pereira (PHS) nas eleições do ano passado. O processo foi iniciado depois que diversas requisições de exames, laudos e receituários médicos foram encontrados no carro do parlamentar durante a campanha.

Contudo, o Ministério Público entendeu que não havia, entre a documentação encontrada, elementos que configurassem a prática de crime eleitoral e opinou pelo arquivamento da ação. O juiz zonal, em consonância com o órgão ministerial, arquivou o inquérito.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Ante a manifestação do Ministério Público Eleitoral de 2ª Instância (fls. 134/135) pela insistência no arquivamento do presente Inquérito Policial, conforme requerido pelo Promotor Eleitoral Zonal, determino o arquivamento dos presentes autos com as baixas necessárias”, diz a decisão do magistrado.

Aliviado com a decisão da justiça, o vereador Tiago Lourenço reafirmou sua inocência e agradeceu o apoio dos amigos e dos eleitores. “Na campanha passada meu carro foi apreendido sob a acusação de crime eleitoral. A partir daí começamos uma jornada de processos, onde pela primeira vez no nosso município foi levado adiante um processo sem provas e sem acusação. Mas graças a Deus está aí a resposta. Quero agradecer aqueles que me deram força e acreditaram em mim. Vou continuar trabalhando pelo povo, não tenho compromisso com grupo nenhum, meu único compromisso é com o povo e assim continuará sendo”, ressaltou.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627