Jovens têm até dia 26 de março para se inscrever em oficina de estudos da pobreza

Publicado em domingo, Março 18, 2012 ·

Jovens profissionais da área de Ciências Sociais têm até o dia 26 de março para se inscrever na Oficina de capacitação em estudos da pobreza. A convocatória, elaborada pelo Programa de Estudos sobre a Pobreza na América Latina e no Caribe do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais e do Programa de Pesquisa Comparativa sobre Pobreza (Clacso-Crop) em parceria com outras instituições e ensino e pesquisa da região, é destinada a jovens centro-americanos e caribenhos que tenham menos de 34 anos de idade.

Os/as interessados/as em participar da oficina têm até o dia 26 de março para preencher e enviar o formulário de inscrição disponível do sítio eletrônico de Clacso (www.clacso.org). Na ocasião, os/as pesquisadores/as deverão informar dados pessoais, perfil do/a profissional e identificação e objetivos do tema proposto para a pesquisa.

A oficina é destinada a jovens profissionais em Ciências Sociais dos países da América Central, além de Cuba, Haiti e República Dominicana, menores de 34 anos de idade. Os/as pesquisadores devem dominar o idioma espanhol e assumir o compromisso de elaborar um projeto para o Concurso de Projetos de Investigação 2012, o qual deverá ser executado no próximo ano.

Oficina

AOficina de capacitação em estudos sobre a pobreza será realizada em duas etapas: a primeira, presencial, ocorrerá entre os dias 28 de maio e 1° de junho na Costa Rica; a segunda, virtual, será realizada em três meses, período no qual os/as estudantes produzirão, com o auxílio de um orientador/a, um projeto de pesquisa que deverá ser apresentado no Concurso de Bolsas de Investigação de Clacso-Crop 2012.

Dessa forma, as formações e as pesquisas destacarão o tema do Concurso o qual, nesta edição, focará a meta número um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM): erradicar a pobreza extrema e a fome.

“Esta oficina se propõe a contribuir para o fortalecimento das destrezas para a pesquisa social em geral e, de maneira particular, sobre a pobreza, com jovens profissionais das Ciências Sociais dos países centro-americanos e caribenhos convocados. O programa se concentrará no fortalecimento das habilidades profissionais para a elaboração de projetos de pesquisa, assim como o domínio de ferramentas conceituais e metodológicas de análises dos fenômenos associados às causas, manifestações e impactos da pobreza nos países da região”, destaca a convocatória.

Mais informações e inscrições em: http://www.clacso.org.ar/

adital

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627