Jovem escritor solanense lança livro “O Herdeiro” no Tele Centro Professor Antônio Batista Filho

Publicado em sábado, agosto 27, 2011 ·

emerson escritor 2Na noite desta sexta-feira (26), as 19:h, o jovem Emerson David de Lima Andrade, 17 anos, esteve no Tele Centro Professsor Antônio Batista Filho no centro de Solânea lançando o livro “O Herdeiro”, de sua autoria. O jovem reside em João Pessoa e está divulgando o livro, pela região do brejo paraibano.

A ficção narra à história de um grupo de jovens que são afetados por fragmentos de um meteorito que transmite poderes. Este é o primeiro volume de uma saga de quatro livros que estão em fase de conclusão.

De acordo com o jovem escritor, estudante do 3º ano do ensino médio, desde seus 10 anos que o mesmo se interessa por desenhos animados, e foi incentivado por seu pai ao mundo da leitura, a partir de então surgiu à inspiração e começou a elaborar falas de personagens, e após ler o livro “Crepúsculo” começou a desenvolver a habilidade para a narrativa.

O livro está pronto a cerca de dois anos, mas para que houvesse o lançamento foi necessária à busca de patrocínios junto às empresas Transnacionais e Iane.

emerson escritor1A ficção já foi apresentada em João Pessoa, Belém, e após passar por Guarabira chegou a cidade de Solânea, onde foi lançado com um bom publico nas dependências Tele Centro Professor  Antônio batista Filho e contou com a presença do vice   prefeito do de Solânea Jucimar Cândido (Nicinho),a secretária de Educação Leise Regina, professor  Euclides Romão  e toda famílias do jovem escritor .

O pai de Emerson, Antônio Tolentino de Andrade, lembrou a dificuldade que todos tiveram para que o lançamento do livro  acontecesse no estado da Paraíba.

Emerson David de Lima Andrade nasceu em 12 de março de 1994, na cidade de Solânea. Viveu grande parte de sua infância na imensa cidade  de São Paulo, e agora encontra – se situado na bela cidade de João Pessoa .Cursa o terceiro grau do ensino médio  e pretende  prestar vestibular para letras.

Diário do Brejo

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627