Jovem de 22 anos morre em brincadeira de ‘Roleta Russa’ no Brejo

Publicado em domingo, julho 3, 2011 ·

roletarUma jovem de 22 anos de idade morreu após praticar uma ‘brincadeira’ conhecida como Roleta Russa, na cidade de Sapé, no brejo paraibano.

De acordo com informações de testemunhas, Rosiene da Silva Fidelis estava bebendo com duas amigas em um bar, localizado na saída de Sapé para Mamanguape, quando, em determinado momento, começaram a brincadeira.

A única bala acertou sua cabeça e ela morreu na hora. As duas testemunhas do caso, que estavam com a vítima no momento do fato, afirmaram que ela a locatária do bar e dona do revólver.

A polícia militar esteve no local para investigar as causas da morte.

Entenda o que é Roleta Russa

Roleta russa é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala — tipicamente apenas uma — em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

O jogo foi retratado no filme The Deer Hunter, de 1978, como uma forma de aposta, mas a extensão de tal aposta na vida real é desconhecida. O jogo também foi retratado no filme One Eight Seven, de 1997. O jogo foi satirizado em um filme da série American Pie, quando os Betas(estudantes apaixonados por sexo, mulheres e baladas) e os Nerds, apostaram uma roleta russa, substituindo a bala por esperma de cavalo. O roleta presente no nome deste jogo é uma referência ao real jogo de roleta, um vez que este também envolve riscos e o giro do tambor do revólver pode ser tomado como analogia ao giro da roda da roleta.

A forma do jogo pode ser tão variada quanto o número de participantes ou seus motivos (demonstrações de bravura, suicídio, etc.), mas tipicamente uma única bala é colocada num revólver de seis tiros, resultado numa chance de 1 em 6 (ou 17%) de o revólver disparar a bala. O tambor do revólver pode ser girado novamente para reiniciar as condições de jogo ou o gatilho pode ser puxado continuamente. O uso de revólveres com menos câmaras (tipicamente cinco) ou o aumento do número de rodadas pode aumentar o risco dramaticamente.


Felipe Silveira/Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627