José Dirceu, sobre o mensalão: ‘O Brasil sabe que eu sou inocente’

Publicado em domingo, novembro 10, 2013 ·

dirceuUm dos mais influentes nomes do PT, o ex-ministro José Dirceu votou este domingo no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido e aproveitou para reiterar sua inocência no escândalo do mensalão, no qual é réu. Sem estardalhaço da militância, Dirceu disse esperar justiça por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

— O Brasil sabe que sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça — disse ele, após votar num diretório zonal petista no bairro da Vila Mariana.

Neste domingo, a militância petista está escolhendo os integrantes das direções do partido. Ao contrário de outros líderes petista, a assessoria de Dirceu não havia informado o local ou o horário de votação do ex-ministro. O mesmo ocorreu com José Genoíno, que nesta semana apresentou uma petição ao STF pedindo que se fizesse justiça a ele “também no mérito”.

— Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes — disse Dirceu.

Na próxima quarta-feira, o Supremo começa a analisar os segundos embargos declaratórios. Esse tipo de recurso serve para esclarecer pontos dúbios em relação a fases anteriores do julgamento, mas não têm poder para reverter condenações. Dez dos 25 condenados entraram com o recurso

 

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627