Jornalistas africanos discutem papel da imprensa em questões ambientais

Publicado em sexta-feira, outubro 28, 2011 ·

meioambiente3O Secretariado do Ozônio do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (Pnua) realizou, na última quarta-feira (26), a 15ª Reunião Conjunta dos Pontos Focais da Convenção de Viena e Protocolo de Montreal, em Harare, Zimbábue. Jornalistas que lidam com questões ambientais em diversos países africanos discutiram o seu papel para um maior sucesso do programa nesta região.

Os profissionais trocaram experiência sobre o que tem sido feito nos seus países com relação à promoção deste protocolo e defenderam a necessidade de haver abertura na abordagem de temas como estes.

Segundo a oficial de Comunicação do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (Unep), Angele Luh, os desafios ainda requerem uma atenção renovada e esforços, com relação à destruição das substâncias que destroem a camada de ozônio. Para ela, há a necessidade de influenciar as agenda políticas e estratégias dos países, para se criar novos desafios e oportunidades para o continente africano.

Angele também afirmou que mecanismos de comunicação dirigida e ferramentas para permitir a divulgação de informações que promovam o processo de tomada de decisão são outros aspectos apontados como necessários. As informações são da Agência Angola Press.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627