Karlos Thotta

Jornalismo não é fonte  de mentiras

Publicado em segunda-feira, maio 18, 2020 ·

O PRIMEIRO JORNAL DO MUNDO, QUE SE TEM NOTÍCIA, FOI  CRIADO  NO  ANO 59, ANTES  DE CRISTO, PELO FAMOSO  IMPERADOR ROMANO JÚLIO CÉSAR, E FOI CHAMADO ACTA DIURNA QUE CRIOU OS PRIMEIROS JORNALISTAS. 

Um Estudante caminha na principal avenida de uma progressista cidade, passando por vários edifícios comerciais que abrigam salas e salões para escritórios, além de auditórios, teatros e cinemas.

Um edifício está repleto de advogados; o seguinte encontra-se lotado de políticos, enquanto o terceiro abriga os empreendedores que são notícias nos mais importantes meios de comunicações via emissoras de Rádio, Televisão e Internet; além das mídias impressas como Jornais e Revistas, que já são os empregadores dos profissionais jornalistas de uma grande e promissora região.

Em qual desses edifícios, pergunta o estudante, estariam sendo contadas, nas situações presentes, menos mentiras? Na sua opinião, alimentada por muitos anos de

experiências, não há dúvidas: o prédio onde menos se mente é o dos jornalistas, em qualquer cidade do mundo. 

Não existe prova científica de que o estudante esteja certo, mas sinceramente, o que ele diz tem verdadeiro sentido.

Para simplificar a história, vamos ficar com somente dois dos quatro edifícios citados: o dos políticos e o dos abnegados jornalistas.

Dá para alguém sustentar, a sério, que os políticos, nossos atuais vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, bem como os prefeitos, governadores e presidentes, diriam um menor volume de mentiras que os profissionais do jornalismo?

AOS JORNALISTAS DO BRASIL DE HOJE, NÃO BASTA MENTIR MENOS  QUE  OS  POLÍTICOS, POIS RÁDIO É TV DE OUVIR E TV É RÁDIO DE VER AS MUITAS MENTIRAS DA CLASSE POLÍTICA.

Para dar a aprovação oficial, o governo age como se pudesse obrigar os jornalistas a frequentar campos de reeducação, nos quais reconheceriam os seus erros, fazendo uma sincera autocrítica, e perderiam, de uma vez por todas, essa mania de ficar demonizando todos os mentirosos da nossa Política Brasileira.

O PRIMEIRO JORNAL DO MUNDO, QUE SE TEM NOTÍCIA, FOI  CRIADO  NO  ANO  59, ANTES  DE CRISTO, PELO  FAMOSO  IMPERADOR ROMANO JÚLIO CÉSAR, E FOI CHAMADO ACTA DIURNA QUE CRIOU OS PRIMEIROS JORNALISTAS. 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627