Jornal espanhol diz que Hugo Chávez está em coma induzido

Publicado em quarta-feira, janeiro 2, 2013 ·

O jornal espanhol ABC noticiou na noite dessa terça-feira (1º) que o estado de saúde do presidente venezuelano piorou e que ele estaria em coma induizido. Chávez está em Cuba desde o começo de dezembro, quando realizou uma cirurgia para a remoção de um tumor. A última notícia oficial era de que o presidente havia passado o dia “tranquilo” e “estável”.

De acordo com a reportagem, uma desconexão da assistência artificial que mantém o presidente vivo havia sido programada, mas que poderia acontecer a qualquer momento. O jornal não cita os nomes das fontes consultadas.

As autoridades venezuelanas seguem informando que Chávez está vivo e que se recupera da cirurgia, feita no último dia 11. Mas, na segunda-feira (31), o vice-presidente e herdeiro político designado por Chávez Nicolás Maduro disse em cadeia de rádio e televisão que o líder enfrentava “novas complicações” em seu estado de saúde.

Apesar de comunicados constantes, o governo venezuelano não deu quase detalhes sobre o procedimento pelo qual passou Chávez, nem sobre suas atuais condições. Segundo o jornal ABC, desde a operação do dia 11, o presidente teria uma constante febre, perda de consciência e pouca resposta a antibióticos. O periódico informa ainda que Chávez não comeu nada sólido desde que foi operado e é alimentado de maneira intravenosa “devido à extração de quase meio metro de intestino, segundo fontes da inteligencia com  acesso a sua equipe médica.”

Mulher segura imagem de Chávez ao rezar pelo presidente em igreja de Caracas, nesta segunda-feira (31) (Foto: Ariana Cubillos/AP)Mulher segura imagem de Chávez ao rezar pelo presidente em igreja de Caracas, nesta segunda-feira (31) (Foto: Ariana Cubillos/AP)
G1

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627