Joel Santana pede demissão do Bahia e deve ser anunciado pelo Flamengo

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 3, 2012 ·

Treinador se reuniu com diretoria tricolor na noite da quinta-feira

(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Agora não há mais como tentar desconversar. Joel Santana deixou oficialmente o Bahia. O treinador se reuniu com a diretoria do clube na noite da quinta-feira e pediu o afastamento. O técnico vai se despedir do elenco nesta sexta-feira, quando concederá uma entrevista coletiva. A tendência é que ele assuma o comando do Flamengo, que nesta quinta demitiu Vanderlei Luxemburgo do cargo do treinador.
A expectativa de Joel Santana era de que o acordo com o clube carioca fosse concretizado ainda na tarde desta quinta-feira. Antes do jogo-treino do time reserva do Bahia, o treinador confidenciou a negociação a pessoas próximas a ele:
– Falei com ele antes do treino e disse que estava resolvendo. Na verdade, achava que ia resolver até 18h – comentou o funcionário do Bahia.
Para substituir Joel Santana, a diretoria do Bahia já entrou em contato com Márcio Araújo. O treinador foi o responsável pelo acesso do Tricolor para a elite do futebol nacional em 2010. O primeiro contato aconteceu na quarta-feira, mas o treinador não aceitou a proposta por questões pessoais. Além dele, a diretoria do Bahia trabalha com as possibilidades de Renato Gaúcho, Paulo César Carpegianni, Celso Roth e Adilson Baptista. Neste domingo, quando a equipe enfrentará o Itabuna, o técnico será Eduardo Souza.
Joel foi contratado pelo Bahia na segunda metade da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. A missão do treinador era livrar a equipe do rebaixamento para a Segunda Divisão. Após 17 rodadas, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, Joel Santana não só garantiu o Tricolor na Primeira Divisão, como classificou a equipe para a Copa Sul-Americana.

Nesta passagem pelo Bahia, Joel comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento do treinador no Tricolor foi de 48,4%.

Globo Esporte
Com Raphael Carneiro – Salvador
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627