João Pessoa tem dois acidentes de trem em uma tarde; homem morreu

Publicado em sábado, dezembro 17, 2011 ·

Surdo-mudo não ouviu sinal sonoro e foi atropelado no bairro do Roger.
Durante perseguição, carro de polícia também foi atingido por um trem.

Trem atropela surdo-mudo em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Trem atropela surdo-mudo em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Dois acidentes com trens foram registrados em João Pessoa na tarde dessa sexta-feira (16). O primeiro aconteceu por volta das 13h no bairro do Roger, quando um homem surdo-mudo de 33 anos morreu após ser atingido por um trem que seguia em direção a Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa.

De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), assim que o maquinista viu o homem, ele apitou e começou a frear, porém como o homem era surdo-mudo não escutou o aviso sonoro e acabou sendo atingido pelo trem e arremessado para fora dos trilhos.

A CBTU ainda informou que segundo testemunhas, o homem não morava na região. Ele morreu na hora do acidente. Após a chegada da polícia, o trem voltou a seguir viagem.

Durante perseguição, carro da polícia foi atingido por trem (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Durante perseguição, carro da polícia foi atingido
por trem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O segundo acidente aconteceu por volta das 17h30, no bairro de Mandacaru, também envolvendo um trem que viajava de João Pessoa para Cabedelo. A CBTU informou que uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar estava em uma viatura perseguindo dois homens em uma moto, quando avançou o sinal e o trem atingiu o veículo oficial. Ninguém ficou ferido e o local só será liberado depois da chegada da perícia.

Com essas ocorrências, a CBTU já contabilizou 21 acidente envolvendo trens na Grande João Pessoa apenas neste ano. Ao todo, foram 11 colisões e dez atropelamentos, sendo que cinco deles com morte. Em 2010, foram registrados apenas 14 acidentes com trens.

Fonte: G1 PB

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627