nesta sexta-feira (9)

João Azevêdo assina contratos e beneficia microempreendedores de Bananeiras

Publicado em sábado, agosto 10, 2019 ·

O governador João Azevêdo assinou, na tarde desta sexta-feira (9), 29 contratos do Programa Empreender Paraíba que contemplam microempreendedores de Bananeiras, no Brejo paraibano. Os recursos somam mais de R$ 166 mil e serão destinados à implantação e ampliação de negócios locais.

A solenidade, realizada no Cruzeiro de Roma, contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região, além de auxiliares do Governo da Paraíba. Na ocasião, o gestor também prestigiou a apresentação da Orquestra de Metais e Percussão da Paraíba, formada por professores das bandas marciais da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do investimento do Governo na base da economia. “O Empreender é muito mais que um programa, é uma fábrica de sonhos porque dá as condições para as pessoas, que têm disposição de produzir, colocarem suas ideias em prática”, frisou.

O secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, destacou o perfil empreendedor da população de Bananeiras e todo o trabalho desenvolvido pelo Programa para qualificar os microempreendedores. “Nós fazemos orientação e acompanhamento, oferecendo capacitação e planos de negócios para ajudá-los em seus investimentos. Nós já estamos em 218 municípios e a nossa meta é chegar aos 223 até o final deste ano”, disse.

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, agradeceu as ações do Empreender no município. “Esse programa tem uma conexão muito forte com Bananeiras e vem transformando realidades. Nós acreditamos que, dinamizando a microeconomia, as pessoas poderão caminhar com suas próprias pernas e ter seu próprio negócio”, afirmou.

O comerciante Francisco de Assis, contemplado com o crédito do Empreender, irá utilizar os recursos para ampliar seu mercadinho. “Eu vou ter condições de comprar mais mercadorias e equipamentos, oferecendo mais variedades aos meus clientes. Eu tenho certeza de que meu comércio vai melhorar muito”, falou.

Maurício Simões também irá aplicar o dinheiro na ampliação de seu Lava Jato. “Com os equipamentos que tenho agora, só consigo fazer a lavagem básica de carros e, agora, vou poder comprar novas máquinas para fazer lavagem a seco de estofados e esse crédito chegou na hora certa”, disse.

O Programa Empreender PB concede crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba. A taxa de juros é diferenciada dos bancos, sendo de 0,64% ao mês, e a carência varia entre seis e doze meses. Além disso, os microempreendedores podem parcelar o empréstimo em até 40 meses, dependendo da linha de crédito.

O programa possui 14 linhas de crédito: Para pessoas físicas – Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes. Para pessoas jurídicas: Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI), Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Prefeituras

 

Secom-PB

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627