Jayme aprova reservas em coletivo e deve poupar titulares contra o Grêmio

Publicado em sexta-feira, novembro 15, 2013 ·

Jayme de Almeida gostou do desempenho dos reservas do Flamengo no coletivo contra os juniores. Na tarde desta sexta, o técnico testou os suplentes diante da equipe sub-20 e ficou satisfeito com o que viu. A tendência é que os titulares sejam poupados do jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30m, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Apesar de ainda não ter conseguido a pontuação que o livra de vez do risco de rebaixamento (tem 45 pontos, em 12º lugar), o Rubro-Negro prioriza a decisão da Copa do Brasil.

– É um jogo dificílimo (contra o Grêmio), como todos. Nessa reta final todo mundo está brigando por alguma coisa. A gente tem esse jogo no domingo e na quarta a decisão da Copa do Brasil (contra o Atlético-PR). E tem jogador que está sentindo muito. A gente vai avaliar amanhã (sábado). Vamos todos para Porto Alegre, são 26 atletas, lá vamos definir quem joga.  Se todos estiverem bem, joga o titular. Caso contrário, jogam outros jogadores. É o que temos feito para preservar o grupo. No jogo de Curitiba vamos entrar com força máxima – disse.

Jayme Coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza)Jayme deve mesmo mandar o time reserva a campo contra o Grêmio (Foto: Richard Souza)

 

No coletivo, Jayme usou apenas um titular: Paulo Victor, que tem substituído Felipe, dono da posição. A formação, no 3-5-2, teve Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Outros jogadores foram testados, casos de Adryan, que fez dois gols, Rafinha e Marcelo Moreno, que não vai jogar, já que está emprestado ao Flamengo pelo Grêmio, e o clube não pagará a multa para escalá-lo.

– Fizemos um coletivo contra os juniores, foi interessante, mas vamos ver. Fiquei muito satisfeito. Existe a chance de poupar todo mundo. Vamos ver como vão estar. Todo atleta tem de estar pronto para jogar, mesmo quando estiver fora. Falava isso para eles quando fui auxiliar. Precisam estar sempre bem preparados. Com certeza eles vão tentar fazer o melhor. Tenho que ter confiança no grupo.

A ausência do volante Amaral é certa, pois ele está suspenso. O volante Luiz Antonio sente dores musculares e também não deve jogar. Além deles, atletas como Chicão, Paulinho, Elias, Léo Moura e André Santos, constantemente preservados, devem ficar fora. O atacante Hernane é outro que, enfim, pode ser poupado. O camisa 9 tem jogado todas as partidas nesta reta final de temporada.

O último treino antes da viagem para Porto Alegre será na manhã deste sábado, no Ninho. A delegação viaja para a capital gaúcha na parte da tarde.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627