‘Isso é medíocre’, diz RC sobre ‘influências políticas’ que tiraram adutoras do Estado para o DNOCS

Publicado em segunda-feira, agosto 22, 2016 ·

ricardo-coutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB), foi direto em relação a retirada do estado do comando de adutoras pelo Governo Federal que deixou sob o controle do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), ele afirmou que quer apenas ver a água chegando a população e criticou ‘algumas pessoas que fazem política na Paraíba’: “Isso é medíocre”.

“O ministro disse que estava retirando para fortalecer o DNOCS, eu acho que é um equívoco. O DNOCS não tem hoje capacidade para tocar, inclusive obras tão pequenas, estratégia de fortalecer o DNOCS que eu concordo em tese é a questão das barragens e açudes têm muitos sem manutenção e reforma. Adutora é jogo rápido, é ter gestor em cima, os estados estão mais preparados para isso”, afirmou lembrando que a Paraíba conseguiu fazer todo o PAC Estiagem e alertando que os demais estados não conseguiram devido a burocracia.

Coutinho destacou que não vai brigar pois quer que as obras sejam feitas, “quero ver a água chegando e as coisas acontecendo o mais rápido possível não tenho a mente do tamanho de algumas pessoas que fazem política na Paraíba e acham que é retirar a capacidade das pessoas. Isso é medíocre”, comentou.

O governador ainda apontou que as obras que forem empenhadas para o estado “em uma semana eu boto gente trabalhando”. Para Coutinho, não há outro caminho além de priorizar a ação particularmente na área de segurança hídrica”, disse apontando que não é mesquinho “como alguns que pensam pequeno”, pois se importa com o bem estar da população e se interessa por obra feita.

Marília Domingues / Adelton Alves

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627