Irritados com ‘manobra’ de Veneziano, servidores podem entrar em greve em Campina Grande

Publicado em terça-feira, maio 1, 2012 ·

Os servidores de Campina Grande podem declarar greve na próxima semana. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, comentou que vai haver uma Assembleia e que nela pode ser deliberada greve de médicos e enfermeiros de Campina.
De acordo com o presidente, foi aprovado um reajuste de 6,5% para a data base dos servidores que é em maio. Onde os trabalhadores podem tem pauta para dialogar com o governo.
Contudo, Maracajá comentou que foi colocada uma cláusula onde o reajuste não será aplicado aos servidores da saúde, amparada na implantação do Plano de Cargos e Carreiras. Ele também comentou que o reajuste também não vai para os professores que recebem de acordo com a lei federal e também não se aplica a quem recebe salário mínimo porque o salário é definido pela união.
“Então para quem é essa data base? Foi aprovada para quem? Quando afirmamos que o governo desrespeita a data base é nesse sentido, ele aprovou um reajuste de 6,5% para ninguém”, diz.

Marília Domingues

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627