Irregularidade em convênio federal impede repasse de verba ao São João de CG

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2011 ·

sao-joao-de-cgDever de casa mal feito. É o que se pode deduzir de documento emitido pelo Ministério da Fazenda apontando inadimplência da prefeitura de Campina Grande junto ao Ministério do Turismo em razão de irregularidades na prestação de contas referentes ao São João de 2008.

Segundo o documento, a prefeitura de Campina Grande não atendeu às exigências do convênio nº 628492, do Ministério do Turismo, com vigência de 30 de maio de 2008 a 21 de março de 2009, no valor de R$ 700.000,00, utilizados para o São João da cidade.

A irregularidade, identificada na prestação de contas do convênio, levou à inserção da prefeitura de Campina no cadastro de inadimplentes. O dever de casa mal feito impede que Campina consiga aprovar a liberação de recursos do Ministério do Turismo para o São João deste ano.

Para pular essa fogueira, o prefeito Veneziano Vital do Rego teria que corrigir as falhas identificadas pela auditoria e tirar o nome de Campina Grande do quadro de inadimplentes.

“O problema é que Veneziano  vem se preocupando apenas em politizar o debate e acusar o governo do Estado em estragar a festa de São João, esquecendo de cumprir os próprios compromissos”, declarou o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que denunciou a irregularidade.

No início da semana, o vereador João Dantas (PTN) denunciou que há caixa dois no São de João de Campina Grande. “É um evento grande que todos procuram para investir, mas que não temos uma prestação de contas que comprove a aplicação de todos os recursos arrecadados”, disse.

CERTIDÃO APONTANDO INADIMPLÊNCIA:

Blog de Luis Torres

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627