Investir em educação é fomentar o desenvolvimento, diz dirigente

Publicado em segunda-feira, novembro 12, 2012 ·

“O país vive um processo de desindustrialização e que precisa retomar o processo de reindustrialização nacional, o fortalecimento e fomento de uma nova indústria, novas tecnologias”, foi o que afirmou Gilson Reis, presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), ao falar da importância de se investir em formação para garantir o desenvolvimento à Rádio Vermelho.

Segundo ele, “é preciso repensar o papel da ciência hoje, de forma a dar condições a modernização do parque industrial do país, dando conta dessa nova indústria do século XXI. E todo esse processo passa, necessariamente, pela educação, por maior investimento nesse setor. Seja a educação de nível superior, seja a de nível médio e técnico”.

Para o dirigente, o Estado brasileiro deve tomar consciência da necessidade desse investimento, de forma que os entes sociais possam, assim, desenvolver a educação nessa perspectiva.

“Penso que estamos avançando e que medidas já estão sendo pensadas nesse sentido, mas, mesmo com estas medidas positivas é preciso muito mais, e penso que o grande desafio é a ampliação dos investimentos para a educação. Porque além de reestruturar este setor, essa medida colocará a educação em um novo patamar, pois significa ampliar o número de professores, abrir mais instituições, incentivar a especialização dos profissionais, enfim dar condições para o Brasil realizar um novo salto no que se refere ao seu desenvolvimento”, explica Gilson Reis.

Portal Vermelho

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627