Investigações de suposto caso de pedofilia apresentado pela Arquidiocese deve sair em 2014

Publicado em quinta-feira, dezembro 5, 2013 ·

dom-aldoO resultado das investigações de um suposto caso de pedofilia apresentado pela Arquidiocese da Paraíba deve sair ano que vem. O Ministério Público irá concluir no início do ano o procedimento investigatório.

 

O promotor distrital de Mangabeira, Guilherme Barros comentou que o representante da Igreja Católica também foi ouvido informalmente, mas o religioso apontado como autor do crime de pedofilia ainda não foi notificado porque passou a morar em outro Estado.

 

Guilherme afirmou que o resultado do caso só sairá em fevereiro do próximo ano. Ao final do procedimento investigativo, o Ministério Público (MP) deverá decidir se apresentará denúncia contra o religioso ao poder judiciário.

 

A denúncia do suposto caso de pedofilia foi apresentada ao Ministério Público pelo arcebispo dom Aldo Pagotto, em agosto deste ano. No Diário Oficial do MPPB de ontem foi publicado em sua portaria de número 01/2013 um relato de que em 28 de setembro deste ano foi instaurado um procedimento investigatório criminal para apurar as denúncias apresentadas pela Arquidiocese da Paraíba.

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627