Inundações deixam 16 mortos e 4 desaparecidos nos EUA

Publicado em quarta-feira, setembro 16, 2015 ·

cao-euaUma inundação repentina provocada pelas fortes chuvas em um pequeno povoado do estado de Utah, nos Estados Unidos, causou a morte de 16 pessoas, várias delas crianças, e outras quatro estão desaparecidas, informaram nesta terça-feira (15) as autoridades locais. Equipes de resgate buscam sumidos com bombeiros, socorristas e cães farejadores.

A inundação, que aconteceu na segunda (14) na pequena cidade de Hildale, arrastou dois veículos em que estavam 16 pessoas, todas mulheres e crianças. Segundo a Divisão de Gestão de Emergências do estado de Utah, 12 delas morreram e uma continua desaparecida.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Além disso, no cânion de Keyhole, no Parque Nacional Zion, outras quatro pessoas morreram por causa da força de uma inundação repentina e as autoridades ainda estão à procura de outras três.

As tempestades de segunda-feira na região foram acompanhadas de fortes chuvas em Hildale e na cidade vizinha de Colorado City, no estado do Arizona, que, por sua vez, geraram correntes de água nos leitos dos rios secos que cortam as comunidades.

Foto mostra os destroços retorcidos de duas vans que foram arrastadas pelas águas durante enchente em Hildale, Utah (Foto: George Frey/Getty Images/AFP)Foto mostra os destroços retorcidos de duas vans que foram arrastadas pelas águas durante enchente em Hildale, Utah (Foto: George Frey/Getty Images/AFP)

As ruas nas áreas afetadas pelas inundações ficaram cheias de lama, rochas e escombros e muitas residências ficaram sem eletricidade e água, de acordo com a Divisão de Gestão de Emergências de Utah.

Hildale é uma pequena cidade de 7.700 habitantes, situada a cerca de 500 km ao sul de Salt Lake City, e é a base de operações de uma seita dirigida por Warren Jeffs, que defende a poligamia, segundo a imprensa americana.

Águas de enchente carregaram e destruíram carros (Foto: Michael Chow / The Arizona Republic / via AP Photo)
Águas de enchente carregaram e destruíram carros (Foto: Michael Chow / The Arizona Republic / via AP Photo)

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627