Inteligência venezuelana denuncia paramilitares colombianos prontos para entrar no país

Publicado em sábado, abril 5, 2014 ·

2014_04_paramilitarescolombianos_venezuela_reproducaoGrupos paramilitares colombianos estão na fronteira da Venezuela à espera que se agrave a situação de ordem pública no país vizinho para entrar em seu território. A inteligência militar venezuelana avisou sobre este perigo.

Segundo revelou em uma transmissão televisiva o político e apresentador do programa ‘Os confidenciais’, José Vicente Rangel, na localidade de Ragonvalia, do Departamento do Norte de Santander, “estão atualmente concentrados aproximadamente 200 efetivos irregulares com abundante armamento e logística”. Acrescentou, com referência em informes da inteligência militar, que o mesmo está acontecendo em outros lugares fronteiriços.

A situação no próprio território venezuelano continua sendo alarmante. Na opinião do especialista, está em preparação uma segunda ofensiva. O saldo de vítimas fatais dos sangrentos enfrentamentos que se desencadearam na Venezuela em fevereiro passado chegou neste final de semana a 39 pessoas.

O governo e o Exército venezuelano acreditam que as forças antirrevolucionárias da vizinha Colômbia buscam se aproveitar dessa situação e entrar no cenário.

Rangel abordou também o tema da tática de luta que levam adiante setores radicais da oposição e que se estão denominando em Caracas como “guarimba”. O apresentador recordou que já havia sido ensaiada nos 2002-2003 e “agora se repete com maior organização, recursos e logística”.

Entre os métodos novos, destacou o massivo corte de árvores que está sendo visto nas grandes cidades. Acredita que, nos próximos enfrentamentos, esses troncos poderão servir para as forças antigovernamentais montarem barricadas nas ruas.

Adital

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627