Instituto Bananeirense de Previdência Municipal lança cartilha dos direitos previdenciários

Publicado em quinta-feira, abril 10, 2014 ·

cartilhaCom o objetivo de esclarecer sobre os direitos previdenciários dos servidores segurados e seus dependentes, o IBPEM (Instituto Bananeirense de Previdência Municipal), lançou a cartilha dos direitos previdenciários dos servidores municipais. O material impresso também tem o objetivo de criar um elo de comunicação entre o servidor Bananeirense e o IBPEM.

Para Augusto Carlos Bezerra Aragão, Presidente do Instituto, é preciso que seja adotada uma postura democrática e participativa onde o servidor seja conhecedor dos seus direitos e deveres. “Em meio a uma sociedade que ainda desconhece a questão previdenciária, é preciso que adotemos uma postura democrática e participativa, no sentido de fazer conhecidos os direitos e deveres de nossos servidores, visando sensibilizá-los, capacitá-los e prepará-los para uma vida saudável por ocasião de sua aposentadoria.” Disse Augusto Aragão.

O Prefeito do município, Douglas Lucena (PPS), ressaltou que a cartilha foi elaborada com o propósito de oferecer um melhor conhecimento de forma clara e objetiva, “ampliando e facilitando o acesso às informações básicas previdenciárias”. Douglas ressaltou ainda que; “enquanto gestor cumpre-me o dever de lutar com todo afinco para manter o sistema previdenciário de forma equilibrada, tanto do ponto de vista financeiro como atuarial. Para isso, temos enfrentado uma constante batalha, tendo em vista as muitas dificuldades que passam os municípios brasileiros.” Concluiu.

Por meio da cartilha o servidor Bananeirense pode obter alguns informes sobre o tempo de servidor e contribuição para aposentadoria, regras gerais e específicas para aposentadoria, quem pode ser dependente de segurado, o que é aposentadoria compulsória, abono de permanência, pensão por morte e etc.

CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627