Educação

Instituições têm até 4 de outubro para atualizar cadastro de bolsistas do Prouni

Publicado em sexta-feira, setembro 20, 2019 ·

As instituições de ensino superior privada parceiras do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o dia 4 de outubro para atualizar o cadastro dos estudantes que possuem o benefício. A medida é obrigatória e deve ser efetuada para que os contemplados não percam a bolsa. Esse é um papel que deve ser efetuado em conjunto entre o estudante e a universidade.

Esse tipo de atualização é obrigatório para os casos de matriculados no semestre em curso. Portanto, não vale para situações de alunos que ingressaram no processo seletivo atual, pois seus dados foram recentemente registrados. O procedimento é todo online. Para tanto, as instituições deverão acessar o Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni) e inserir a Certificação Digital.

O procedimento é concluído com a emissão do Termo de Atualização do Usufruto de Bolsa. Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade do benefício, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido.

“É muito importante que o estudante compareça à coordenação do ProUni na própria instituição, pois a atualização da bolsa é o procedimento que garante a continuidade do benefício”, reforça o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão.

O que é o Prouni?

O Prouni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almejam. As bolsas podem ser parciais ou integrais e, para participar do processo seletivo, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação.

No Guia Prouni, manual criado pelo Educa Mais Brasil, programa que também oferta bolsas de estudo, é possível encontrar um material completo sobre como se candidatar a uma vaga pelo Prouni.

*Com informações do Ministério da Educação.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627