Instituições realizam evento para difusão do agronegócio na PB; Areia e Bananeiras estão na agenda

Publicado em quinta-feira, setembro 8, 2011 ·

bananeiras3


“Vamos Empreender no Agronegócio?”. Com este tema será lançado na quinta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 8h, a agenda de ações do  Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e Transferência de Tecnologia – Proeta. O evento ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, em Campina Grande.

A programação, que terá início previsto para às 8h, constará da Difusão das Tecnologias EMBRAPA, EMEPA e UNIVERSIDADES, seguida da Divulgação dos Órgãos de Fomento (BNB, BB, INSA, SEBRAE, FAPESQPB e Empreender Paraíba). No período da tarde, das 14h às 15h30 ocorrerá uma Oficina de Empreendedorismo.

O lançamento da referida agenda visa difundir e apoiar a geração de empreendimentos com foco no agronegócios. Em função disso, será realizada uma série de ações a serem desenvolvidas em Campina Grande,Patos,Sumé,Pombal,Catolé do Rocha,Cuité,Areia, Bananeiras e Sousa com vistas em preparar graduandos, pós-graduandos,técnicos de nível superior, técnicos agrícolas, produtores rurais entre outros interessados nas tecnologias da área.

Trata-se de uma realização conjunta da Embrapa Algodão com a Fundação PaqTcPB, Universidade Federal de Campina Grande através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido – Peasa/UFCG e Sebrae. A Universidade Estadual da Paraíba(UEPB), Universidade Federal da Paraíba(UFPB), Emepa, Emater,o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, a Fundação de Apoio à Pesquisa – Fapesq/PB,Banco do Brasil, Banco do Nordeste e os Governos Federal e Estadual também estão engajados na promoção deste evento.

O PROETA – O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica e à Transferência de Tecnologia – PROETA – foi criado pela Embrapa com o apoio do BID/FUMIN . O Programa visa à promoção do agronegócio, mediante a transferência de tecnologias por meio da incubação de empresas.

A iniciativa visa transferir tecnologias, produtos e serviços gerados pela Embrapa para a iniciativa privada; contribuir para a geração de empresas de base tecnológica agropecuária; apoiar a disseminação de uma cultura de inovação e empreendedorismo, bem como contribuir para a geração de emprego e renda.

Entre as ações propostas se destacam a formação de parcerias público-privadas; a criação de portfólio de tecnologias apropriadas para incubação; o estímulo ao empreendedor para receber tecnologias da Embrapa; adoção de tecnologias inovadoras no sistema produtivo; a criação de novas empresas no ramo do agronegócio; parcerias com incubadoras qualificadas que abrigarão os empreendedores e as novas empresas.

AGENDA

22/09 Local: Campina Grande – Campus do IFPB
29/09 Local: Patos -Campus da UFCG
06/10 Local: Sumé – Campus da UFCG
13/10 Local: Pombal – Campus da UFCG
20/10 Local: Catolé do Rocha – Campus da UEPB
27/10 Local: Cuité – Campus da UFCG
10/11 Local: Areia – Campus da UFPB
17/11 Local: Bananeiras – Campus da UFPB
24/11 Local: Sousa – Campus do IFPB

Fonte: Assim para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627