Insônia causada por choro dos bebês acaba com 30% dos casamentos

Publicado em terça-feira, Março 19, 2013 ·

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Que mãe nunca passou a noite em claro tentando lidar com o choro do bebê? De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Channel 4, essa experiência é responsável por um em cada três divórcios de casais. As informações são do Daily Mail.

 

A pesquisa realizada com 2 mil pais mostrou que, ao ter filhos pequenos, os participantes dormiam aproximadamente seis horas por noite. Por outro lado, especialistas indicam que o ideal é pelo menos sete.

Na pesquisa, 30% dos que se separaram culparam as noites em que ficaram acordados por causa do choro dos filhos. Onze por cento disse que fingiu estar dormindo ao ouvir a criança chorar para que o parceiro levantasse da cama, outros 11% fecharam a porta para diminuir o barulho e 9% ligaram a televisão.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
A pesquisa mostrou ainda que um em cada 20 pais disse que ficou tão cansado com a privação do sono que chegou a dormir no volante – uma das mães relembrou que conduziu um carro por 100 m com os olhos fechados.

“Vejo pessoas cujos filhos têm problemas crônicos para dormir e elas se sentem culpadas em tentar colocá-los na cama. Eu prometo a vocês, eles não vão te odiar pela manhã. A falta de limites só vai causar mais dificuldades”, aconselhou a psicóloga Tanya Byron.

No início deste ano os cientistas americanos afirmaram que o sono de qualidade melhora a relação dos casais, tornando-os menos egoístas. A pesquisa feita por acadêmicos da Universidade de Berkley, na Califórnia, mostrou que aqueles que dormiram bem eram mais propensos a ser educados com o outro.

 

Terra

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627