Inscrição de estudantes ao crédito estudantil do Fies pode ser feitas via internet

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 24, 2012 ·

fiesO Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está recebendo inscrições, pela internet, para o primeiro semestre de 2012. Os estudantes já atendidos pelo fundo devem providenciar, até 31 de março, a renovação semestral dos contratos formalizados até o segundo semestre de 2011.

Os contratos do Fies são renovados semestralmente, por meio de aditivo ao documento original de financiamento. No aditamento (renovação) simplificado — com atualização apenas dos dados pessoais e do valor da semestralidade, sem impacto no valor total do contrato —, basta o estudante validar o pedido feito pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA) e comparecer à instituição de ensino na qual estiver matriculado para assinar a renovação.

Quando há alterações mais profundas no contrato, como troca ou alteração na renda do fiador ou impacto no valor global do contrato, o aditamento é considerado como não simplificado. Nesse caso, após a validação do pedido de aditamento, o estudante deve comparecer à CPSA para assinar e pegar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve ser levada ao banco para formalização do aditamento.

As novas inscrições e renovações devem ser feitas no site do Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Nela estão todas as informações sobre os benefícios do fundo.

Fonte:
Ministério da Educação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627