Insatisfeitos, professores de Guarabira decidem voltar ao trabalho na segunda-feira

Publicado em sexta-feira, agosto 5, 2011 ·

Assembleia - professores Gba 002Os profissionais da educação de Guarabira, em greve desde o último dia 15, realizaram assembleia na manhã desta sexta-feira (5), no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Luz, para avaliar a decisão do desembargador João Alves da Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que determinou na quarta-feira (3) a suspensão do movimento. A medida atendeu a uma ‘ação declaratória de ilegalidade’ impetrada pela prefeitura municipal.

Os docentes disseram que vão acatar a ordem da Justiça e retornar ao trabalho na segunda-feira (8), embora não tenham recebido qualquer notificação. Todavia, o presidente do SINTEMG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Guarabira), professor André da Silva Santos, fez questão de deixar claro que já está procurando orientação jurídica “para ver como proceder daqui pra frente”.

Assembleia - professores Gba 003O dirigente sindical estranhou o fato da prefeitura ter entrado com ação em João Pessoa e não em Guarabira, “já que normalmente o Tribunal de Justiça costuma decidir questões mais de âmbito estadual, portanto a esfera correta seria a Justiça local”. “Este parecer caberá a assessoria jurídica do sindicato, pois não sou um especialista na área”, completou.

André enfatizou que a proposta da prefeita Fátima Paulino (PMDB), de cumprir o piso salarial nacional reduzindo a GED (Gratificação de Estímulo à Docência), de 50% para 20%, não conta com o aval dos docentes, e que a contraproposta da categoria de 35% da GED, protocolada e que sequer foi analisada pela gestora, permanece na pauta. Neste sentido, prosseguiu ele, insistimos que Fátima Paulino abra o diálogo para “não termos que recorrer na Justiça cobrando os 50% que nos foi retirado de gratificação”.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627