Inquérito instaurado: detento violentado por presidiários segue internado no Trauma

Publicado em sexta-feira, novembro 2, 2012 ·

Continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto, o jovem Cláudio Antônio da Silva, de 19 anos, socorrido após ter sido violentado sexualmente dentro da Cadeia Pública da cidade de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um inquérito policial foi instaurado para identificar os responsáveis pelo crime.

De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho – Gerente Executivo do Sistema Penitenciário do Estado – após receber alta hospitalar Cláudio Antônio não deve retornar para a Cadeia Pública onde sofreu o abuso, podendo ser encaminhado para uma unidade prisional em João Pessoa. “Ele possivelmente deve ser recolhido no Presídio do Roger para evitar outros conflitos na Cadeia Pública”.

A assessoria de imprensa do Trauma informou nesta sexta-feira (2), que o detento segue internado na casa de saúde em estado regular. Além de apurar a responsabilidade da violência sexual contra o preso, Arnaldo Sobrinho garantiu ainda, que será investigada a possibilidade de facilitação por parte da administração da casa de detenção.

Cláudio Antônio da Silva foi abusado sexualmente na última segunda-feira (29), por doze detentos da Cadeia Pública de Cruz do Espírito Santo. Ele estava detido há 15 dias no local em regime isolado, no entanto, foi agredido após ser mantido em contato com os demais presos. Além de abusar sexualmente, os agressores inseriram um cabo de vassoura em seu ânus. Cláudio foi detido sob a acusação de estuprar uma criança de apenas cinco anos de idade.

Pollyana Sorrentino

Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627