Incentivo à arte: Areia pode ganhar Conselho Municipal de Cultura

Publicado em quinta-feira, abril 3, 2014 ·

reuniãoUma iniciativa da Secretaria de Turismo, Eventos e Cultura da prefeitura municipal de Areia reuniu, na manhã da última quarta-feira (02), os representantes de vários grupos culturais e folclóricos da cidade para discutir melhorias e traçar planos de incentivos para a categoria.

A reunião foi realizada no Solar José Rufino e contou com as presenças do Secretário Adriano Nunes, da presidente da Câmara, Ana Paula Gomes (PRB), e ainda dos presidentes dos seguintes grupos: Moendas, Gameleira, Capoeira e Hip Hop.

Conforme Adriano, esses representantes de grupos culturais também servirão como multiplicadores,convidando outros grupos culturais para se unirem em prol do desenvolvimento da cultura, na terra da cultura.

“Na realidade nós convidamos os grupos culturais do nosso município para poder traçar um plano estratégico para a cultura de Areia. Convidamos também a presidente da Câmara, Ana Paula, que é autora do projeto que prevê feiras culturais que devem acontecer na cidade e hoje nós já abordamos alguns detalhes, deixando muitos projetos já bem encaminhados”, destacou o secretário.

Na reunião, também ficou decidido que os grupos culturais iniciarão uma articulação para formar uma Associação dos Artistas de Areia, englobando todas as culturas, desde a musical, a cênica, a de esculturas, pinturas, entre outras.

“A expectativa é que seja criado um projeto de lei criando um Conselho Municipal Cultural para posteriormente ser criado um Fundo Municipal Cultural, dando a Areia e aos artistas de Areia uma cultura sustentável, já que somos a Terra da Cultura e não estávamos explorando tanto assim o nosso potencial”, explicou Nunes.

Outra novidade é que, com a unificação de todas as culturas, a cidade de Areia poderá proporcionar, a cada 15 dias, apresentações públicas, entretendo não só a população local, mas também os turistas que visitam o município em todas às épocas do ano.

“Nós temos muito mais que isso, temos projetos para serem colocados em prática. Essa foi apenas a primeira reunião de muitas que virão, pois em conjunto trabalhamos mais e melhor”, concluiu o secretário.

Os representantes dos grupos parabenizaram a iniciativa da gestão Paulo Gomes em buscar a contribuição dos artistas em prol do incentivo a cultura e se comprometeram a colaborar para acelerar o avanço cultural do município.

Assessoria PMA

Foto: Clemilson/ Setur

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627