Inaugurado Fórum Eleitoral da 20ª Zona em Araruna

Publicado em domingo, Fevereiro 26, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB),  desembargador Manoel Soares Monteiro, inaugurou nesta  sexta-feira (24), às 11h, a nova sede do Cartório da 20ª Zona Eleitoral, situada na rua Luiz Targino Moreira, s/n – Centro – Araruna/PB.

O Fórum Eleitoral foi denominado “Desembargador Genival Ferreira Caju”; a sala do juiz recebeu o nome “Juiz Romero Pedro Moreira Coutinho” e a Central de Atendimento ao Eleitoral, “Cônego Joaquim de Sousa Simões”.

Na ocasião, o desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara, foi condecorado com a medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”. Leôncio Teixeira nasceu em Araruna em 19 de setembro de 1941. Formou-se em Direito em 1970, pela Universidade Federal da Paraíba, exercendo a judicatura a partir de 1º março de 1979, como titular nas comarcas de Caiçara, Pipirituba e Remígio; foi membro efetivo da Justiça Eleitoral com assento no TRE-PB e Coordenador da Propaganda Eleitoral do Município de João Pessoa nas eleições 2002.

Estiveram presentes: o vice-presidente do vice-presidente do TRE-PB, desembargador José Di Lorenzo Serpa; o juiz corregedor eleitoral, João Batista Barbosa; o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Ricardo da Silva Brito; a prefeita de Araruna, Wilma Targino Maranhão; o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino; os secretários do TRE-PB, da Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet; da Tecnologia da Informação, Luciana Norat; e de Gestão de Pessoas, Allan Oliveira; entre outras autoridades.

O juiz Ricardo Brito abriu os discursos dizendo: “Esta solenidade passa a fazer parte da história de Araruna; apresento meu preito de gratidão a todos que contribuíram, de alguma forma, para a concretização deste momento“.

Em seu discurso a prefeita Wilma Maranhão frisou: “Quero ressaltar a importância de termos a Justiça Eleitoral oferecendo condições melhoradas para o povo exercer sua cidadania com dignidade”.

O corregedor eleitoral, João Batista Barbosa, falou sobre a pessoa do Cônego Joaquim de Sousa Simões: “O padre Joaquim trabalhava, nesta cidade, defendendo o interesse de pessoas necessitadas, e ele fazia isso com muito amor”.

O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, usou da palavra para lembrar seu irmão, o juiz Romero Pedro Moreira Coutinho: “Romero amou a Justiça, e posso dizer que nesta terra  ele se realizou”.

O diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio, referiu-se, em seu pronunciamento, ao eleitor: “Eis a razão da construção deste prédio, você cidadão de Araruna, cidadão de tantas sortes; parabenizo à população de Araruna e aos quase 37 mil eleitores”.

Leôncio Teixeira Câmara, agradeceu a homenagem recebida: “Longe de mim, pensar que não sou merecedor, uma vez que vossas excelências assim compreenderam; muito obrigado”.

O presidente do TRE-PB, Manoel Monteiro, destacou em sua fala: “Aproveito para agradecer a receptividade de todos, na pessoa da excelentíssima senhora prefeita do município, destacando que a Justiça Eleitoral, agora em sede própria, continuará mais ainda atenta a regular o exercício da cidadania”.

O Fórum atenderá aos municípios de Araruna, Riachão, Cacimba de Dentro e Campo de Santana, beneficiando 36.559 eleitores.

Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627