Inadimplência atinge 50% em escolas privadas na Paraíba, diz sindicato

Publicado em terça-feira, setembro 29, 2015 ·

inadiplenciaA inadimplência nas escolas privadas na Paraíba atingiu um índice histórico de 50%. A média registrada nos últimos anos era de 30%, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio Medeiros. Por conta disso, as escolas estão encaminhando os nomes dos pais devedores aos órgãos de proteção de crédito.

“Nunca chegamos a 50% de inadimplência, essa é uma marca histórica. As pessoas estão usando a crise para deixar de quitar suas obrigações mas, quando matricularam os filhos, essas despesas já estavam previstas no orçamento”, reclamou Odésio.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

São considerados inadimplentes mensalidades em aberto há pelo menos 60 dias. Segundo o sindicato, desde o início de setembro os pais inadimplentes estão sendo chamados para negociar e, só nos casos em que não houver acordo os nomes são encaminhados para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo Odésio, a Paraíba tem 720 escolas privadas, do ensino infantil ao médio. O sindicato representa escolas de todo o estado, exceto de Campina Grande.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, salientou que a atitude das escolas em enviar os nomes dos devedores aos órgãos de proteção ao crédito e não renovar a matrícula é legítima e vale como defesa dos empresários. “Agora o aluno não pode sofrer qualquer tipo de constrangimento, seja pedagógico ou financeiro”, alertou.

G1

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627