II Semana Santa Cultural em Solânea: fé, arte e cultura na serra, acontecerá nos dia 17, 18 e 19

Publicado em domingo, abril 13, 2014 ·

A Diretoria de Cultura de Solânea divulga a programação da II Semana Santa Cultural que este ano terá como tema “fé, arte e cultura na serra”. Serão três dias de muita cultura voltada a memória de morte e ressureição do salvador da humanidade, Cristo Jesus. As atividades culturais serão todos em praça pública para que todos tenha acesso aos bens culturais no município. Este ano a celebração toma uma proporção maior em relação ao ano passado, uma vez que contaremos com mais manifestações artísticas e culturais, se apresentando no palco principal e na Praça 26 de Novembro, no centro de nossa cidade.

A II Semana Santa Cultural de Solânea inicia-se na próxima quinta-feira,17, á partir das 16:00h, seguindo a seguinte programação: cantoria de viola na citada praça, com a dupla de repentistas Ronaldo Cipriano e Auremir Caetano, cantando versos relacionados á Paixão de Cristo e a noite, á partir das 20:00h, haverá uma mostra de jovens talentos da música com seleções de canções cristã e participação especial de Beatriz Oliveira(vencedora do show de calouros no I Festival da Primavera de Solânea). Na sexta-feira , 18 , as apresentações acontecerão apenas á noite: ás 20:00h, música instrumental seguida de apresentação do Coral Agnus Day da 1ª Igreja Batista da Cidade de Bananeiras, às 20:30h, e para encerrar a noite da sexta-feira “da paixão”, a apresentação do grupo Pau e Cordas de Chorinho da cidade de Solânea, encantando com belas canções cristã. No Sábado de aleluia, dia 19 de abril, haverá às 16:00h, a apresentação da via-sacra da comunidade são João Batista mostrando a encenação da via dolorosa de nosso senhor Jesus. A noite para encerrar a programação da II Semana Santa Cultura de Solânea, haverá a encenação do espetáculo, que pelo segundo ano consecutivo se apresenta em Solânea, “O Cristo da Paixão” , musical da 1ª igreja Batista de Bananeiras.

A Diretoria de Cultura(DICULT) de Solânea convida todos para participar e viver mais este momento de celebração no município. Certo da participação de todos, convido-os a saírem de suas casas e se  dirigir a praça 26 de Novembro para prestigiarem nossos artistas, precisamos nos dar a oportunidade de viver cultura. Vamos nos emocionar com esta programação cultural, pensada com carinho para melhor presentear o nosso povo”. Falou o diretor de cultura Tiago Salvador.

O diretor de cultura também informa que haverá transporte gratuito para locomoção das pessoas nas comunidades mais distantes, até o local da praça onde ocorrem as apresentações, cito, Santa Fé, São João Batista e centro da cidade de Bananeiras para Solânea a partir das 20:00h nos três dias do evento. Tiago Salvador disponibiliza o numero do TELEFONE DA CULTURA, para que as comunidades que ficam distantes e sentirem desejo de vir a praça, entrar em contato com a Diretoria de Cultura, no fone (83) 9327-2060, assim poderão agendar o transporte. “Só não podemos deixar de participar, vamos nos alegrar neste feriadão e ao mesmo tempo recordar do mistério da cruz onde cristo se sacrificou por nós”- disse o prefeito Beto do Brasil.

cartaz

DICULT\PMS\Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627