Igreja Presbiteriana promove dia da Ação Social em Solânea‏

Publicado em segunda-feira, agosto 1, 2011 ·

100_2957Mais de 300 pessoas foram beneficiadas na ação socioespiritual organizada pela Igreja Presbiteriana de Solânea, que aconteceu no último sábado (30)na comunidade Bela Vista. Com o tema “Igreja Presbiteriana anunciado o Evangelho Integral – O Evangelho todo, para o homem todo e para todos os homens” a ação ofereceu serviços de atendimento odontológico, atividades recreativas para crianças, assistência jurídica, psicológica, corte de cabelo e aferição de pressão, além de montagem de um brechó que comercializou roupas a baixo custo.

Para o servente de pedreiro, Marcos da Silva, 34, que visitou a ação com a esposa e sua filha de dois anos foi a oportunidade de levar a filha e sobrinhos para conhecer mais da palavra de Deus. “Meus filhos brincaram bastante, aprendemos mais do amor de Deus por nós. Foi a primeira vez que minha crianças assistiram a um teatrinho e ficaram muito felizes”, disse enquanto visitava as salas. Várias pessoas procuraram assistência jurídica para tirar dúvidas de aposentadoria e processos judiciais em andamento. “Estava com um processo há três anos para receber medicamentos sem saber o resultado, hoje tive uma ótima notícia. O Juiz já aprovou e consegui minha aposentadoria por invalidez”, contou radiante, a dona-de-casa, Francisca de Assis, 45. Logo depois dos atendimentos à população, houve a ministração da palavra de Deus proferida pelo Reverendo Fábio Santos sobre a importância da presença de Deus na vida do homem e da necessidade de reconhecer Jesus como Salvador eterno.

Evangelho Integral – A principal proposta da ação é levar o Evangelho Integral para a comunidade. Segundo o Pastor da Presbiteriana da Igreja Presbiteriana de Solânea, O Reverendo Fábio Pereira dos Santos, a ênfase é espiritual, mas reconhecemos que também é necessário ajudar o próximo nas suas necessidades materiais. “Tentamos levar um evangelho que ver o ser humano como o todo, não só com alma, não só como corpo, mas a necessidade do ser humano como um todo”, disse. Uma equipe de cerca de 50 membros da União Presbiteriana dos Homens (UPH), União Presbiteriana dos Adolescentes (UPA), e da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), participaram da organização e da ação trabalhando nos serviços prestados à comunidade, nas atividades recreativas e na cozinha. De acordo com o Reverendo Fábio Santos, a próxima ação acontecerá no mês de setembro.

Confira as fotos

ASCOM IGREJA PRESBITERIANA DE SOLÂNEA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627