em João Pessoa

Idoso preso por engano, em João Pessoa, é liberado após decisão da Justiça

Publicado em sexta-feira, outubro 22, 2021 ·

O idoso que foi preso por engano na terça-feira (19), em João Pessoa, foi solto por volta do meio-dia desta sexta-feira (22). A soltura foi autorizada pela Justiça da Paraíba, conforme alvará de soltura expedido pela Justiça alagoana, na tarde desta quinta-feira (21). Muito nervoso e emocionado, ao ponto de não conseguir falar, o homem saiu da carceragem da Central de Polícia Civil da capital paraibana e encontrou familiares.

Sem antecedentes criminais, Ricardo José Santos da Silva, de 64 anos, foi preso nesta terça-feira (19) por um homicídio cometido no estado de Alagoas. Entretanto, o mandado deveria ter sido expedido em nome de José Ricardo da Silva Santos, verdadeiro suspeito do crime.

A Justiça alagoana reconheceu a falha e emitiu um alvará de soltura em nome de Ricardo José Santos da Silva. Na tarde desta quinta-feira, o advogado do homem preso injustamente entrou, ainda, com um pedido de habeas corpus.

De acordo com as informações de familiares, Ricardo José Santos da Silva é hipertenso, diabético e tem depressão. Ele é, ainda, insulino-dependente e estava desde terça sem receber o medicamento. Na manhã desta quinta, Ricardo passou mal na carceragem e teve que ser socorrido. A filha do idoso aplicou a insulina e esse foi o único momento, segundo ela, que pôde estar em contato com o pai.

Falha de digitação

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o erro foi cometido pela Justiça de Alagoas, através de uma falha de digitação por parte de quem emitiu o documento. A história foi descoberta pela família do idoso, que, em contato com autoridades de Alagoas, entendeu de que forma aconteceu a irregularidade.

Os familiares contam que foram surpreendidos na manhã de terça (19) com a chegada da polícia alegando ter um mandado de prisão por um homicídio que aconteceu em 2019. Desde então, através da intermediação de um advogado, buscaram corrigir o erro cometido.

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br