Idosa é morta a tiros durante assalto em Porto Alegre, diz polícia

Publicado em segunda-feira, dezembro 24, 2012 ·

Polícia conseguiu deter três pessoas após o assalto (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma mulher de 68 anos foi morta a tiros durante um assalto na Zona Sul de Porto Alegre na noite de domingo (23). Segundo a polícia, um grupo se aproximou do veículo onde ela e o marido estavam, no bairro Restinga, querendo levar o carro. A vítima não reagiu à abordagem dos homens armados. Ainda de acordo com a ocorrência policial, ela não conseguiu tirar o cinto de segurança e foi alvejada por quatro disparos. O marido, de 69 anos, conseguiu escapar.

A Brigada Militar chegou ao local do crime no momento em que a quadrilha abordava outra família, em um Clio. Desta vez não houve o registro de disparos. A arma já estava sem balas.[bb]

Zilá Ferreira Holst e o marido Alfred Holst moravam em Salinas, no Litoral Norte, e viajaram a Porto Alegre para passar o Natal com familiares e amigos. Ele é natural de Hamburgo, na Alemanha. Em estado de choque após ser recolhido pela polícia do meio do mato onde se escondeu durante a ação da quadrilha, o marido foi liberado pela Polícia Civil para prestar depoimento quando estiver recuperado. O casal vivia junto há mais de 40 anos.

Três pessoas foram detidas. Dois homens, de 31 e 22 anos, foram presos em flagrante. O mais velho, segundo a polícia, confessou ser o autor dos disparos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Todos eles tinham passagens pela polícia. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

“Eles falaram que estavam tentando roubar o carro, e como a senhora não conseguia sair, um deles disse que pensou que ela regiria e atirou”, disse o capitão da BM José Luiz Krauze após as prisões.[bb]

G1

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627