I Encontro Nacional de Acesso a Terra no Semiárido será realizado em Teresina (PI)

Publicado em domingo, agosto 7, 2011 ·

Plantio em terra secaCom o tema “Democratizando terra e água, construindo novas realidades”, o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) irão promover, entre os dias 10 e 12 deste mês, o ‘I Encontro Nacional de Acesso à Terra no Semiárido’, na cidade de Teresina, Piauí. A expectativa do evento é reunir organizações da sociedade civil, governantes, além de cerca de 100 agricultores dos estados do Nordeste e Minas Gerais.


Através de oficinas e depoimentos de experiências reais, o encontro irá promover o debate e a reflexão sobre a democratização da terra e a resistência das famílias agricultoras do Semiárido brasileiro. As temáticas abordadas serão: “Direito ao território”, “Atingidos e/ou ameaçados pelo agro e hidronegócio”, “Reorganização fundiária” e “Agricultura familiar e crise fundiária”.


A abertura do encontro, que acontecerá no dia 10, às 19h, no Auditório Mestre Expedito do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, receberá a participação de Dom Tomás Balduíno, fundador do Conselho Indigenista Missionário e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e reconhecido por sua atuação na defesa dos direitos humanos e da justiça social. A programação dos dias 11 e 12 de agosto será realizada no Prédio da Obra Kolping do Piauí, localizado no Conjunto Dirceu Arcoverde II, nº 3978, bairro Dirceu, na cidade de Teresina (PI).






Fonte: Adital
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627