I Conferência Municipal da Juventude de Solânea será sexta-feira

Publicado em terça-feira, agosto 23, 2011 ·

conferenciaO Conselho da Juventude de Solânea (PB) se reuniu na segunda-feira (22), na Câmara, após sessão ordinária, para discutir sobre a preparação da I Conferência Municipal da Juventude que vai acontecer sexta-feira (26), das 8h às 16h, na Escola José Menino de Oliveira.

Preocupados em assegurar maior apoio das autoridades, eles apresentaram aos vereadores a importância da conferência na busca para garantir direitos e oportunidades para a juventude solanense.

O que era um simples encontro acabou se transformando em um caloroso debate, onde jovens e parlamentares trataram de planos, idéias e dificuldades, exemplos dos constantes furtos para a troca de objetos por drogas, sem contar que prédios públicos e escolas estão servindo de ambiente para o consumo do crack.

O vereador Claudio Rodrigues relatou que a Escola Padre Geraldo da Silva Pinto já sofreu oito arrombamentos e que todos os objetos levados foram usados como moeda de troca para o consumo da droga.

“Celulares, roupas, calçados, relógios, pequenos objetos e até linha de madeira para cobertura de casas já foram furtados para garantir o vício de muitos jovens do município”, comentaram.

A presidente do Cordel Vida de Solânea, Rosângela vital, lembrou que a questão das drogas no município já virou um caso de saúde pública, visto que muitos jovens já se encontram num grau super avançado do vício.

Além de Cláudio Rodrigues, estiveram na reunião os vereadores Márcio Prudêncio, Ieda Lins e Milton Paulo, que teve que sair um pouco mais cedo. Os jovens foram representados por Luiz Carlos, da PJMP (Pastoral de Juventude do Meio Popular) e da Rede de Jovens do Nordeste (rede Brejo), e Jeferson Guerra do Conselho Municipal da Juventude.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627