Hospital Unimed JP esclarece que paciente não foi barrado e que recebeu atendimento mesmo sem ter plano de saúde

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·

unimedA diretoria do Hospital Unimed João Pessoa esclarece que o paciente N.G.M.J., de 42 anos, que passou mal durante a multifeira Brasil Mostra Brasil, não foi barrado ao tentar dar entrada na instituição, como divulgou o site Focando a Notícia. Mesmo sem ter plano de saúde, ao contrário do que também foi informado pelo site, ele recebeu atendimento.

O caso ocorreu sexta-feira à noite. O paciente, que é de São Paulo, estava participando da Brasil Mostra Brasil quando passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma, já que não tinha plano de saúde. Ao ser atendido nesta instituição, os plantonistas constataram que se tratava de um problema cardíaco. Por este motivo, foi encaminhado para o Dom Rodrigo, hospital credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para este tipo de ocorrência.

Como não conseguiu atendimento no Dom Rodrigo, o Samu levou o paciente para o Hospital Unimed JP, onde foi informado de que a instituição não integra a Rede SUS para a ocorrência identificada. Apesar disso, diante do nervosismo dos familiares, a direção autorizou o atendimento.

O paciente, que sofreu uma taquicardia, deu entrada por volta de 21 horas de sexta-feira (8) e recebeu alta a 1h30 da madrugada do sábado. Ao deixar o hospital, ele caminhava sem necessitar de ajuda.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

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