Hospital Regional de Guarabira e UPA esclarecem caso de bebê picado por escorpião

Publicado em sábado, junho 13, 2015 ·

hospitalAs assessorias do Hospital Regional de Guarabira (HRG) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) esclareceram ao Nordeste1 sobre denúncias de negligência médica no atendimento a um bebê de oito meses picado por um escorpião nesta quinta-feira (11), denunciado por um site de notícias da cidade. As duas unidades garantiram que todos os procedimentos foram realizados e a paciente medicada.

De acordo com a assessoria do HRG, a criança chegou sem apresentar sintomas de picada de escorpião, estava calma e sem sinais de dor e choro – que seria característico desse tipo de incidente – ela apresentava apenas vermelhidão no pé esquerdo.

Mediante ao quadro, a família foi orientada pela enfermeira Patrícia a passar pela sala de classificação, e após avaliar a criança, ela foi referenciada para a UPA, que responde pelo atendimento pediátrico em Guarabira.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Lá, segundo a assessoria, a paciente deu entrada por volta das 10h35 e o atendimento se deu às 10h42 pelo pediatra Roberto Einstein S. de Araújo, com queixa de picada de escorpião, neste momento, segundo o médico, a criança se encontrava “corada, nutrida, hidratada, respirando normalmente (eupneica), sem febre, ritmo cardíaco normal (bulhas normofonéticas e normo rítmicas), ausência de sopros cardíacos, apresentando sons respiratórios normais (Murmúrio vesicular audível de ruídos adventícios), abdome com boa perfusão e com ruídos intestinais (hidroaéreos), orofaringe (parte da garganta logo atrás da boca) nada digno de nota, ausência de rigidez de nuca, e inchaço (edema) no dorso do pé esquerdo”.

Ela foi medicada com hidrocortisona e dexclorfeniramina às 11h00 e as 11h20 foi encaminhada para o Hospital Universitário Lauro Wanderley para uma observação mais detalhada que evitasse uma evolução do quadro.

 

 

nordeste1

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627