Hospital referência no Tratamento do Câncer, Laureano atua no vermelho e pede doações

Publicado em segunda-feira, agosto 25, 2014 ·

fernando-carvalhoO diretor do Hospital Napoleão Laureano, Fernando Carvalho, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan nesta segunda (25) que como o tratamento para o câncer é muito caro, o hospital não está conseguindo equilibrar as finanças e trabalha ‘sempre um pouco no vermelho’.

Hospital referência no tratamento do câncer na Paraíba, o Hospital Napoleão Laureano atua no vermelho e pede doações. Carvalho destacou que pelo menos 93% dos recursos destinados ao hospital são do SUS e que outra importante fonte são as emendas parlamentares, porém a deputada que mais envia essas emendas não legisla pela Paraíba.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Carvalho ressaltou que o hospital atende ‘todas as cidades da Paraíba’, além de outros estados. A maior fonte de renda é o repasse do SUS através da secretaria municipal e para equipar o hospital são destinadas emendas parlamentares: “Inclusive, uma deputada que não é da Paraíba (apesar de ser paraibana), Luiza Erundina, do PSB de São Paulo é quem libera a maior emenda com R$ 500 mil anuais”, conta.

Vendo com bons olhos e em busca de mais recursos, o diretor comentou que é preciso não só do apoio dos parlamentares, mas também da sociedade e destacou o hospital de Barretos que é ‘top em cancerologia’ no Brasil e vive ‘praticamente de doações’. Carvalho comentou ainda que é preciso construir a Unidade de Terapia Infantil, já que o hospital é referência em oncologia infantil, mas não tem UTI.

O hospital tem um carnê de doações no Banco do Brasil, descontado mensalmente ou ligando para Laureano 3015-6200 e fazer uma doação.

Marília Domingues

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627