Homem quase é atingido por meteorito em salto de paraquedas; veja vídeo

Publicado em sexta-feira, Abril 4, 2014 ·

meterioritoQuais são as chances de você ser atingido por um meteorito enquanto salta de paraquedas? Baixíssimas, talvez seja mais fácil ganhar na mega-sena do que presenciar uma situação tão fatídica. Porém, isso quase aconteceu recentemente na Noruega.

Em mais um dia de aventura, o paraquedista Anders Helstrup se preparava para finalizar o salto, equilibrando o paraquedas, quando percebeu um vulto escuro passando ao lado dele. Sem se importar muito com o estranho objeto, o norueguês seguiu com segurança o restante do percurso. Foi só ao chegar em casa que ele percebeu a gravidade do fato.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Depois de levar as imagens para análise na Universidade de Oslo, Helstrup teve a confirmação: era um meteorito. Segundo o geologista Hans Amundsen, o material estava em um estágio conhecido como “voo escuro”, ou seja, quando o meteorito deixa de se movimentar em um ângulo e apenas cai, puxado pela gravidade da terra.

Acima você encontra o vídeo transmitido pela televisão norueguêsa NKR, que entrevistou Helstrup e o geologista para entender melhor o acontecimento. Que sorte, hein amigo.

 

Brasil Post

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627