Homem estava morto há oito meses dentro de casa; família e Polícia ignoraram alerta

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2011 ·

homem-morrePreocupado com o fato de não ver o vizinho e amigo de longa data há “mais de um mês”, Fernando Alves, de 72 anos, contatou as autoridades, em Dezembro passado. Pediu para “arrombarem” a porta do 4º andar do número 745 da rua João Pedro Ribeiro, no Porto, na qual António Guedes, de 52, vivia sozinho. A PSP foi ao local, tocou à campainha, falou com vizinhos e, como não sentiu nenhum odor estranho no ar, foi embora. A família também não se preocupou, apesar das diversas tentativas de Fernando.

Anteontem à tarde, a senhoria, que já não recebia renda há mais de 5 anos, entrou pela casa e encontrou o cadáver de António Guedes deitado na cama, debaixo de um cobertor. Estava morto há mais de oito meses e ninguém se apercebeu.

“Na altura do Natal liguei para a PSP. Falaram com os vizinhos, que confirmaram que não viam o homem há algum tempo, mas como ninguém se queixou de mau cheiro foram embora. Todos pensaram que ele tinha abandonado a casa”, começou por explicar Fernando Alves, vizinho do andar da frente da vítima. “Pedi para arrombarem a porta pois tinha certeza de que ele estava morto e eles disseram que isso só poderia ser feito na presença ou a pedido de alguém da família. Contactei os irmãos nos meses seguintes, mas ninguém quis saber de nada.

As autoridades encontraram a vítima envolta em lixo. Em redor da cama havia centenas de embalagens de vinho vazias. “Deve ter bebido até à morte. Ele não tinha água nem luz em casa, pois não pagava as contas. Tomava banho numa fonte no jardim do Marquês”, contou o amigo Fernando.

Aos vizinhos, a irmã da vítima garantiu não se preocupar com António pois aquele “maltratava tudo e todos”, não mantendo “grande contacto” com nenhum familiar.

A vítima foi casada e teve um filho, mas os vizinhos desconhecem o paradeiro dos familiares.

Correio da Manhã

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627