Homem é preso na Paraíba após tentar renovar CNH falsa, diz Detran

Publicado em sexta-feira, Março 9, 2012 ·

Um homem foi detido em flagrante por falsidade ideológica e uso de documentação falsa por volta das 11h desta sexta-feira (9) na sede do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa. De acordo com o Detran, o suspeito estaria usando os dados de um irmão para efetuar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo o Detran, o suspeito de falsidade ideológica, mesmo analfabeto, condição que impede a retirada da CNH, era habilitado ilegalmente desde 2005.

Conforme a Corregedoria do órgão, houve tanto facilitação de funcionários do Detran em Campina Grande, local onde foi retirada a primeira CNH do suspeito, quanto na sede localizada na capital paraibana, onde o suspeito foi detido. “Identificamos o funcionário que facilitou o processo para que o indivíduo superasse as fases da renovação da carteira. Caso seja confirmada a particiapação, o funcionário responderá por corrupção passiva. Estamos investigando também como o suspeito conseguiu a retirada da CNH em Campina Grande”, explicou Walber Virgulino, corregedor do Detran na Paraíba.

Segundo o Detran, o suspeito disse que possuia o mesmo RG e CPF do irmão gêmeo. Após ser pego em flagrante no Detran, o homem suspeito de falsidade ideológica foi conduzido até a 9ª Delegacia de Polícia, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa para prestar depoimento. A polícia iniciou investigações com o objetivo de apurar se o homem detido com a documentação falsa teria praticado outros crimes.

G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627