Homem degola mulher na frente de filho de 3 anos depois liga para mãe e espera polícia na porta de casa

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·

avoes-lamego“O bandido teve a coragem de cortar o pescoço da minha filha, na frente do filho de três anos.” O desabafo é de Fernando Monteiro, pai de Lilia, de 20 anos, que ontem de manhã foi assassinada pelo ex-companheiro, José, que a degolou com uma faca, em Avões, Lamego, Portugal.

Foi o final trágico de um relacionamento marcado pela violência: a vítima apresentou três queixas na Guarda Nacional Republicana (GNR) por maus tratos e o suspeito já teria sido condenado com pena suspensa.

Segundo conta o pai da jovem, o casal mantinha o relacionamento há quatro anos. Juntos tiveram dois filhos – um menino de três meses e outro de três anos. “Ela foi uma mártir nas mãos dele”, diz Fernando Monteiro. Cansada de “levar porrada”, há duas semanas abandonou a casa onde vivia com o pai dos filhos e foi para Avões, onde alugou uma casa e a partilhou com Manuel Dias, tio do homicida.

Ontem, às 09h30, o suspeito parou seu veículo na frente da casa da ex-companheira e confrontou-a com a fuga do lar que partilhavam. Após uma discussão, o jovem arrastou-a para o banheiro e cortou-lhe o pescoço com uma faca de cozinha. “O meu netinho não pára de dizer que a mãe derramou muito sangue”, descreve o pai da vítima. O filho de três meses dormia num quarto ao lado. Depois o assassino ligou para a própria mãe e alertou-a do crime, pegou os filhos no colo e sentou-se à porta de casa – onde esperou pela polícia.

Manuel Dias, 46 anos, tio do homicida, partilhava a casa com Lilia há duas semanas. “Ela pediu para viver comigo e a tirar do terror em que vivia”, desabafou em lágrimas. O homem, que na altura do crime não estava em casa, diz que foi ameaçado. “Após a matar, ligou-me e disse que eu seria o próximo”, acusa.

Correio da manhã

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627