Hervázio defende secretário de saúde e diz que crise é generalizada, mas o Estado está trabalhando

Publicado em terça-feira, Maio 3, 2011 ·

hervazio-bezerra-1O Deputado Estadual, Hervázio Bezerra (PSDB), esteve, nesta terça (03), no Rede Verdade da TV Arapuan e falou das dificuldades as quais a saúde pública passa em João Pessoa. Bezerra defendeu o secretario de saúde, Waldson Sousa, o qual a oposição “quer a cabeça” e afirmou que a crise é generalizada no país, mas que o Governo do Estado tem feito seu trabalho. Contou também sobre os planos do PSDB para os próximos pleitos e dos projetos desenvolvidos por ele nos primeiros 40 dias como deputado.

Segundo Hervázio Bezerra, mesmo na época em que foi oposição a Ricardo Coutinho (PSB), e havendo diversidades com a então secretária Roseana Meira, ele nunca deixou de dizer publicamente que o secretário de saúde de João Pessoa não era exclusivamente secretário de saúde de João Pessoa.

O tucano afirma que em recente visita a Natal, verificou que a situação da saúde pública se equiparava a João Pessoa e que o mesmo se aplica as outras capitais como Recife e inclusive Rio de Janeiro e São Paulo. “Está faltando investimento na saúde. Saúde não é para dar lucro”, afirma e completa alegando que já houve o planejamento e o que precisa ser feito é um investimento na rede em todas as regiões para que os municípios parem de fazer a ‘ambulânciaterapia’, a atenção básica é do município e não do Estado, mesmo assim as cidades menores, e até outros estados, mandam pacientes para a capital em ambulâncias e o dinheiro da saúde é limitado”, alega.

“Esse problema não é restrito a João Pessoa, ela é a nível nacional e muito parecido com a situação de Natal. É o modelo nacional”, completa.

Sobre a possibilidade de estar acontecendo uma espécie de greve branca dos médicos, Bezerra afirma que deve haver diálogo e lembra a história de Ricardo Coutinho na liderança de movimentos sociais: “será que ele não paga o que querem os médicos, os policiais e os professores por maldade? Será que é isso? Ontem o senador Cícero falava sobre abrir as contas do Estado e a secretária Aracilba disse que não havia a mínima dificuldade em mostrar isso com total transparência, porque não se pode exigir nada além do que se pode dar”, conclui.

O deputado completa afirmando que todos os governos sempre fizeram a mesma reclamação sobre as dificuldades financeiras do estado. “Em momento algum eles falaram que as finanças estavam equilibradas”, afirma.

Convocação do secretário – Hervázio Bezerra afirma que o deputado Aníbal Marcolino convocou o secretário para sessão na Assembléia e que ela acontecerá “de forma democrática e amistosa, mostrando a fragilidade da rede e não vai se resolver isso em quatro, cinco ou seis meses. A rede vem sendo sucateada ao longo dos anos por esse déficit financeiro em todo o país, temos que enfrentar o desafio mostrando a transparência dos números”, explica.

“Desconheço, nesse país, qual o governador que diga que seu estado está nadando em dinheiro, que está altamente equilibrado, isso não existe. Todos passam pelos mesmos problemas na segurança, na saúde e na educação”, comenta.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627