Herói da Seleção, Damião marca e Inter faz 4 no lanterna América-MG

Publicado em quarta-feira, setembro 7, 2011 ·

damiãoHerói da Seleção Brasileira ao assegurar a vitória magra sobre Gana na última segunda-feira, Leandro Damião comprovou nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a ótima fase que vive. Com o 37º gol do centroavante na temporada, o Internacional venceu o América-MG pelo placar de 4 a 2 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três jogos sem triunfos. Além do camisa 9, o zagueiro Rodrigo Moleido e os meias Andrés D’Alessandro e Oscar anotaram para o time comandado por Dorival Júnior. André Dias e Kempes descontaram para o lanterna da competição nacional.

O reencontro do Inter com as vitórias depois de três jogos faz o clube colorado novamente se posicionar como um dos fortes candidatos à briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha chegou aos 32 pontos, seis a menos do que o Vasco, o quarto colocado na competição. Em contrapartida, o América-MG parece cada vez mais destinado a lutar contra o rebaixamento. A agremiação mineira segue estacionada com 17 pontos, na última posição.

Embalado pela tranquila vitória deste feriado, o Internacional voltará a campo no próximo domingo, quando terá um confronto direto pela briga às vagas para a Copa Libertadores de 2012. O clube colorado enfrentará, às 16h (de Brasília), o Palmeiras, em São Paulo. Já o lanterna América-MG receberá no sábado, às 18h, o Avaí.

O jogo

Pressionado depois de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciou o confronto diante do lanterna América-MG de maneira avassaladora. O clube colorado precisou de apenas 13min para praticamente definir a vitória neste feriado de 7 de setembro. Armado de maneira ofensiva, com Andrés D’Alessandro, Andrezinho e Oscar na armação, além de Leandro Damião na referência, o time da casa brilhou desde o apito inicial.

O primeiro momento festivo no Estádio do Beira-Rio ocorreu logo aos 2min. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu mais alto que a defesa adversária e tocou de cabeça para abrir o marcador. Cinco minutos depois, Leandro Damião aproveitou ótima jogada de Kléber pela esquerda e aumentou a diferença no confronto desta tarde de quarta-feira.

Dois gols de vantagem em menos de dez minutos poderiam modificar o ímpeto do Inter na partida. Entretanto, ofensivo e ousado, o clube colorado chegou ao terceiro gol aos 13min. Guiñazu recebeu ótimo passe, entrou em velocidade na grande área e foi derrubado. Pênalti marcado para a equipe comandada por Dorival Júnior. Na cobrança, D’Alessandro deslocou o goleiro rival e balançou as redes rivais.

Com 3 a 0 no marcador, o Inter, enfim, passou a administrar a vantagem no placar. Tal relaxamento acabou afrouxando o sistema defensivo gaúcho. Assim, na primeira ótima oportunidade, o América-MG diminuiu. Depois de cruzamento de Marcos Rocha pela direita, André Dias tocou de cabeça e diminuiu. Foi o que bastou para o time colorado acordar novamente no confronto.

Aos 34min, o brilhante Oscar, um dos destaques da tarde, tratou de encerrar qualquer reação do último colocado do Brasileiro. O jovem meia, recentemente campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, recebeu bola pela esquerda e acertou um lindo chute no ângulo contrário do goleiro Neneca. Golaço que tirou qualquer tipo de dúvida sobre o soberbo domínio gaúcho durante a primeira etapa.

O gol de Oscar, entretanto, não abateu o América-MG. Dois minutos depois de sofrer o quarto tento no confronto, o time mineiro novamente aproveitou a jogada aérea para vazar a defesa do Internacional. Após cruzamento, Kempes tocou firme de cabeça para vencer Muriel. O goleiro do Inter ainda tentou desviar a trajetória da bola, mas não conseguiu evitar o tento.

O intenso ritmo do primeiro tempo refletiu na queda de rendimento das duas equipes na etapa complementar. Procurando a reação, o América-MG passou a trocar passes na defesa do Internacional, que se recolheu para apostar nos contra-ataques puxados por Oscar e Andrezinho.

Buscando surpreender a defesa adversária, o Inter quase chegou ao quinto gol aos 21min. D’Alessandro recebeu pela ponta direita e arrematou com categoria na direção da meta defendida por Neneca. Para azar do meia argentino e sorte do camisa 1 do América-MG, a bola caprichosamente tocou no travessão.

O Internacional controlou o ritmo de jogo e acabou até ampliando o marcar na parte final do confronto. Aos 40min, Leandro Damião aproveitou chute errado de Andrezinho, ganhou a disputa com a defesa e chutou para as redes. Contudo, o lance do artilheiro brasileiro da temporada com 37 gols foi anulado pela arbitragem.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 4 x 2 AMÉRICA-MG

Gols
INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, aos 2min do 1º tempo; Leandro Damião, aos 7min do 1º tempo; Andrés D’Alessandro, aos 13min do 1º tempo; e Oscar, aos 34min do 1º tempo

AMÉRICA-MG: André Dias, aos 24min do 1º tempo; Kempes, aos 36min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar (Ilsinho); Leandro Damião (Jô).
Treinador: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Neneca; Otávio, Micão e William Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior).
Treinador: Givanildo Oliveira.

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: D’Alessandro, Leandro Damião e Juan
AMÉRICA-MG: Dudu, Otávio e Micão

Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627