Campeonato Carioca

Herói da estreia do Vasco em 2019, Thiago Galhardo revela que não seria relacionado: “Queria vir”

Publicado em sábado, Janeiro 19, 2019 ·

Autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Madureira, na tarde deste sábado, na estreia do Campeonato Carioca, Thiago Galhardo quase não foi para Conselheiro Galvão. Ele seria um dos jogadores que teria a pré-temporada prolongada ao lado de Maxi López e Bruno César. Mas devido a um problema físico de Caio Monteiro de última hora, o meia se colocou à disposição para enfrentar seu ex-clube, ficou no banco e entrou para salvar o Cruz-Maltino.

– Todo mudo estava me questionando de por que não vir para o jogo. Acabou acontecendo o imprevisto com Caio (Monteiro), e o Valentim veio falar comigo. Ele disse que eu estava fisicamente um pouco melhor que os outros, e me coloquei à disposição para o que fosse preciso, seja para jogar ou ficar no banco. Queria vir aqui, o Madureira foi onde eu recomecei em 2015, minha família compareceu… E entrar, poder fazer o gol e ajudar o Vasco, é só alegria – vibrou o meia:

– Primeiro gol que faço com meu filho no estádio. Acredito muito que tenha a mão de Deus nas coisas. Tinha algo especial guardado para mim.

Thiago Galhardo comemora o gol da vitória em Conselhiero Galvão — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Thiago Galhardo comemora o gol da vitória em Conselhiero Galvão — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Ao analisar o jogo, Galhardo minimizou as oscilações da equipe, citando as dificuldades como calor, campo ruim e pouco entrosamento. Mas enalteceu o resultado, lembrando que o time tropeçou no início do Carioca do ano passado:

– Joguei aqui em 2015, o campo estava muito bom, hoje estava um pouco ruim, não sei se porque estavam treinando. A gente sentiu dificuldade, estava treinando no campo de Atibaia que é muito bom. Tentamos impor o nosso jogo, ficar com a bola até pelo calor. E por ser o primeiro jogo, ter menos tempo de preparação do que eles, acaba que pegar entrosamento vai indo. É um time que está se conhecendo agora, porque tem muitas peças novas, moleques que subiram da base. Então parabenizar o grupo pelos três pontos. Ano passado começamos perdendo para o Bangu em São Januário. Começar vencendo é muito bom para o objetivo que a gente quer na temporada.

GE

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627