Gustavo Pessoa é nomeado juiz eleitoral da 10ª Zona e deverá responder por Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2011 ·

Ele já responde pelo próximo pleito nos municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos

O juiz de direito, Dr. Gustavo Pessoa Tavares de Lira, anteriormente titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guarabira é o novo juiz eleitoral da 10ª Zona e já responde pela elaboração e organização do próximo pleito nos municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos.

Dr. Gustavo Pessoa
Dr. Gustavo Pessoa

Em entrevista ao radialista Levi Lobão, Dr. Gustavo falou à respeito do trabalho que ele deverá desenvolver nas próximas eleições nos três municípios.

Segundo o magistrado, o município de Araçagi contará com uma novidade. Uma sessão estará funcionando na Agrovila Tainha para que os eleitores da comunidade e região possam ter mais facilidade para exercer o direito de cidadão.

Dr. Gustavo disse que os eleitores que residem na Tainha e nas localidades que a circundam e que desejarem transferir o título para a sessão que funcionará lá, basta comparecer nos próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, das 8h ao meio dia, no Colégio da Agrovila, onde estará instalado o cartório itinerante da justiça eleitoral. Ele disse também que a proposta é justamente facilitar a vida dos eleitores.

Sobre a metodologia que ele deverá usar no pleito, o magistrado disse que será a de sempre: de diálogo e de respeito, sempre buscando a ordem. “Agente não pode negligenciar, não pode admitir que haja desordem, que haja um desvirtuamento do processo eleitoral, que deve ser um processo sério, maduro”… Click e ouça

Ao finalizar, ele deixou uma mensagem para o eleitor dizendo que o voto não deve e não pode ser vendido, pois quando o eleitor vende o voto sai muito caro para o município, para o estado e para todo o país.

Juka Martins

Do Portal Mídia

Com informações de Levi Lobão

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627