Guga Aragão, vereador eleito em Bananeiras, pretende implantar Câmara Regional do Brejo

Publicado em quinta-feira, novembro 22, 2012 ·

O vereador leito com 1.123 votos, Augusto Carlos Bezerra de Aragão Filho, o Guga Aragão (DEM), divulgou em sua rede social o desejo de implantar na região do Brejo paraibano uma câmara regional com o objetivo de discutir políticas públicas de interesses de todos os municípios. A exemplo do problema da água que atinge toda região, além da necessidade urgente de um aterro sanitário que precisa ser implantado até 2015.

Confira o que disse Guga Aragão:

Na região metropolitana de São Paulo, ano passado, foi criado o Parlamento Metropolitano, objetivando unificar políticas públicos e integralizar as ações dos 39 municípios vizinhos nas áreas de segurança, mobilidade urbana e meio ambiente, fazendo com que cidades menores tenham mais condições de dialogar com os governos estadual e federal.

A região metropolitana polarizada por João Pessoa adotou a mesma sistemática quando os municípios se uniram e implantaram a integração metropolitana, para facilitar e diminuir os custos de circulação das pessoas nas cidades vizinhas.

Essa mesma ideia queremos implantar em Bananeiras e na nossa vizinhança. Vamos convidar vereadores dos municípios da nossa região para formarmos uma câmara regional, a câmara do brejo, para que possamos, juntos, discutir políticas públicas de interesse de todos os municípios.

É o caso de se discutir, por exemplo, como enfrentar o problema da água, que não é restrito somente à Bananeiras, todos os municípios que nos circundam estão sofrendo com sua falta e precisamos discutir qual a melhor maneira de resolver esta problemática.

O aterro sanitário precisa ser implantado até 2015, sob pena de os municípios ficarem impedidos de receber recursos federais, sem os quais, é bom que se diga, não se administra. Um município do porte de Bananeiras, sozinho, não tem condições de possuir um aterro sanitário. Sua instalação só é viável se for para atender um grupo de municípios vizinhos. Assim, nada mais justo do que uma câmara regional para que possamos tornar realidade o sonho de possuir um aterro sanitário e acabar de uma vez por todas com o lixão.

Além disso, se estivermos reunidos em bloco, seremos respeitados como bloco, ou seja, como gente grande, o que demandará, sem nenhuma dúvida, maior atenção das autoridades estadual e federal.

Por essas e outras que vamos lutar para implantação da nossa Câmara do Brejo e, se Deus quiser, obteremos sucesso na nossa pretensão. Avante.

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627