Guarabira: comissão de vereadores não convence prefeita a dialogar com professores

Publicado em terça-feira, julho 26, 2011 ·

Greve entra para segunda semana; Cerca de 8 mil alunos  encontram-se  prejudicados
__

A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino não se importou com o acordo firmado por unanimidade na última quinta-feira (22/07), na câmara municipal -, entre os vereadores e os professores da rede municipal de ensino, que tentavam mais uma vez um diálogo com a mesma no tocante ao pagamento do novo piso salarial.


De acordo com o professor André Santos, presidente da categoria, há meses que o sindicato tenta um dialogo com a chefa do executivo guarabirense, mas não obtém sucesso.

Na reunião da última quinta-feira, na câmara com os vereadores, ela não compareceu, alegando viagem de ordem pessoal urgente à cidade de Recife. Mas também não enviou representante da educação – nem secretária, nem sub, nem ninguém.

De maneira que, os vereadores criaram uma comissão parlamentar formada por quatro vereadores (2 de oposição, mais 2 de situação) para que, junto com o sindicato pudessem conversar com a prefeita, na segunda-feira(25/07).

Mas, em seu programa de rádio, a gestora afirmou que não vai ao encontro dos professores, desconhecendo, desta forma, a intervenção parlamentar. Ela disse que tudo será de competência da secretária Micheline Paulino e do subsecretário professor Valdir. A medida é…, de só ‘sentar’ com os professores, se os mesmos voltarem à sala de aula.

Em resposta, o professor André se pronunciou em nome da categoria, que os docentes estão prontos para o diálogo, seja com a prefeita, ou seja, com a secretária -, reafirmando que a greve continua, e por sua vez agendou o segundo ato público de protesto para esta quarta-feira. O movimento paredista teve início desde a última sexta-feira (14/07), deixando cerca de 8 mil alunos prejudicados.

Plugados com Ivanildo Santos

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627