Guarabira: alunos do Programa de Educação Inclusiva realizam apresentação no CIEEC

Publicado em quinta-feira, setembro 26, 2013 ·


Redimensionado800x600DSCF4175Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Guarabira participaram na tarde dessa quarta-feira (25/09) da culminância do programa de educação inclusiva que tem por objetivo promover a aprendizagem por meio da valorização da história de cada educando, respeitando suas diferenças e as diversidades.

Ao lado do secretário de Educação Raimundo Macedo, o prefeito Zenóbio Toscano e a primeira dama e deputada Léa Toscano prestigiaram o evento, que aconteceu no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), e acompanharam apresentações musicais em braile, rodas de conversa entre professores e alunos, contos de histórias infantis, além dos corais com crianças das escolas Amália Freire e Ascendino Toscano. 

Também participaram das atividades alunos das escolas Antônio Galdino Guedes, Sérgio Luís de Melo Gomes. Alunos portadores de necessidades especiais do Centro Educacional Edivardo Toscano abrilhantaram o evento com a apresentação de peça e do coral "Mãos que Encantam".

A coordenadora do programa no município Maria Verônica disse que o objetivo da educação inclusiva "é uma abordagem que procura responder às necessidades de aprendizagem de todas as crianças, jovens e adultos". 

O prefeito Zenobio disse ser de grande importância à criação de sistemas educacionais inclusiva nas escolas do município, acolhendo todas as pessoas, independente de suas condições físicas, intelectuais ou sociais.

No ginásio, também foi organizada uma oficina com exposição de artigos produzidos por professores e alunos das escolas que participam do programa.



Codecom-Gba para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627