Grupos ligados a ‘Mensagem ao Partido’ divulgam nota aos petistas da Paraíba

Publicado em quinta-feira, junho 13, 2013 ·

Mensagem ao Partido....A coordenação estadual da ‘Mensagem ao Partido’ publicou nota, direcionada aos filiados do PT na Paraíba, informando que continuam os debates visando “uma nova construção política que reencante sua militância e a sociedade”.

O texto deixa claro que nomes como o de Luiz Couto (deputado federal), Pollyanna Dutra (prefeita de Pombal), Marenilson Batista (secretário de Agricultura do Estado) e de Basílio Carneiro (radialista) aparecem cotados para representar a Mensagem na disputa pela presidência do partido na Paraíba, no Processo de Eleições Diretas (PED) deste ano.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA MENSAGEM AO PARTIDO DOS TRABALHADORES NA PARAÍBA

O Partido dos Trabalhadores passará pelo processo de eleições diretas, o PED, no segundo semestre de 2013, e desde o início do ano tem debatido internamente teses para a construção dos rumos do partido, como a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e as reformas que o Brasil precisa. Na Paraíba isso não tem sido diferente – o agrupamento do Deputado Federal Luiz Couto, a Democracia Socialista (DS) e o Movimento Ação e Identidade Socialista (MAIS PT), forças políticas que formam a Mensagem ao Partido, debatem uma nova construção política que reencante sua militância e a sociedade.

O pontapé inicial foi dado com a presença do ex-secretário nacional do PT, Elói Pietá, em encontros ocorridos em João Pessoa e Campina Grande em meados de abril, quando foi ratificado o apoio à candidatura do deputado Paulo Teixeira à presidência nacional do PT. Sob um discurso que demandava uma nova mentalidade política, a Mensagem começa a amadurecer o debate em torno de nomes para a disputa.

Dentro das expectativas do coletivo, nomes como o do próprio Luiz Couto, da prefeita de Pombal Pollyanna Dutra; do radialista Basílio Carneiro; e do secretário de Estado da agricultura Marenilson Batista são alçados à disputa estadual. Em nível municipal, nomes como o do professor e sindicalista Edmilson Cantalice, da chefe de gabinete da SEDAP e historiadora Cida Henriques na disputa em João Pessoa; do jornalista Vladimir Chaves e da assistente social Maria do Rosário Cardoso em Campina Grande têm circulado como possíveis candidaturas dentro da Mensagem ao Partido.

Entendendo as eleições internas como um expoente da democracia defendida pelo PT, a Mensagem dispõe candidaturas às direções partidárias estimulando e fortalecendo o debate, abrindo horizontes a outros setores do PT que queiram construir e acreditam no diálogo, e não numa falsa unanimidade.

Coord. Estadual da Mensagem ao Partido dos Trabalhadores na PB.

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627